spice
Home do site » Notícias »
Um novo tempo para as embalagens
Postado em 27/11/2018

Share |

O crescimento mundial das compras on-line atinge uma taxa de dois dígitos ao ano, o que reforça a importância do desenvolvimento de embalagens que atendam o atual perfil de consumidores de alimentos e bebidas, que esperam poder comprar quando e onde quiserem via smartphones. A partir dessa constatação, o levantamento Tetra Pak 2018 aponta as embalagens inteligentes como a melhor solução para acompanhar esse novo cenário. Baseadas em códigos digitais exclusivos, as embalagem inteligentes permitem que cada pacote de produto receba um identificador único, que pode ser lido por por um smartphone comum, quando são acessadas informações variadas sobre o produto. A tecnologia cria um canal interativo com consumidores individuais, permitindo o compartilhamento de detalhes sobre o fornecimento de matérias-primas, características nutricionais, informações ambientais e campanhas promocionais. Ao mesmo tempo, por meio de códigos digitais, as marcas podem aprimorar a experiência de compra e torná-la cada vez mais personalizada. A necessidade da entrada das embalagens nesse novo tempo está baseada nas principais quatro tendências destacadas no Tetra Pak Index 2018, que moldam o crescimento da mercadoria on-line: Conveniência. Os consumidores, em geral, procuram novas maneiras de facilitar suas vidas, o que exige embalagem conveniente e rápido reabastecimento do produto. Sustentabilidade. Conscientização da economia circular continua crescendo e a reciclagem se torna cada vez mais importante. Os consumidores querem saber se as marcas seguem as políticas de sustentabilidade. Personalização e exclusividade. Diferenciais exigidos pelo atual consumidor, o que impulsiona a tendência de venda direta e cerca de 80% das empresas de bens de consumo embalados devem migrar para esse modelo até 2025. De acordo com Alexandre Carvalho, diretor global Marketing Services da Tetra Pak, “a ascensão da mercearia on-line é uma grande oportunidade para as marcas de alimentos e bebidas, e a embalagem desempenha um papel fundamental no seu sucesso. Em particular, a embalagem inteligente ajuda a impulsionar transparência e eficiência na cadeia de suprimentos, ao mesmo tempo em que possibilita um relacionamento direto e interativo com o consumidor”.

Fonte:
http://www.datamark.com.br/noticias/2018/12/um-novo-tempo-para-as-embalagens-268854/

spice
55 11 2977 2203 spice@spice.com.br
Rua Dr. César, 1102a - Santana Cep 02013-004 - São Paulo - SP Brasil
Facebook
link instagram