Camil
Spice Design | Brasil
Baseado no imaginário coletivo da década de 50, a SPICE DESIGN criou a embalagem comemorativa de 50 anos da Camil que promove uma ligação sentimental entre o consumidor e o produto. Depois de extensa pesquisa de design alinhado com os valores da marca da empresa traçamos a estratégia para o desenvolvimento com ilustrações estilo ”vintage” que traz a atmosfera e a nostalgia de uma época boa, de momentos em família, da saudável e deliciosa comida caseira e de esperança no ar, diz Gabriela Tischer, diretora de design da SPICE.
Elementos que remetem à comida caseira, como a colher de pau e toalha xadres foram incorporados reforçando o conceito de boa alimentação e nutrição assim como os produtos na panela e servidos na mesa evocam o momento prazeroso da refeição em família.
A embalagem traz um selo comemorativo, criado especialmente para a ocasião. Baseado no mesmo conceito de embalagem, o selo marca o 50 º aniversário da Camil com o resgate do primeiro logotipo utilizado pela empresa.
As cores que hoje são caracteristicas de cada produto foram mantidas para que o consumidor se depare com um novo layout porem automaticamente reconheça o produto que está comprando, deixando assim a mudança receptiva ao consumidor Camil.
O Layout Retrô dos produtos permite um posicionamento diferenciado no ponto de venda, permitindo maior destaque entre as várias marcas mesmo sem necessidade do uso de materiais de promoção.
A história de uma marca, a vida em família e os anos dourados em um único pacote.
Fonte: Pack Latino